domingo, 17 de julho de 2011

Identificar o estilo de decoração é importante para evitar erros.

Em reunião, com uma cliente que procurava repaginar sua residência por insatisfação, descobrimos que a mudança ocorreria por reproduzirem o apartamento decorado do empreendimento e a decoração não se identificar com o gosto dela.
Durante 1 ano, ela achou o apartamento maravilhoso, mas a falta da identidade com o lar foi o motivo para buscar as alterações.
O primeiro passo foi identificar o estilo, explicamos que a identidade da decoração se enquadria em 4 estilos: Moderno, Casual, Vintage e Classico.

Moderno
Cor: Preta, Cinza e Branco
Objetos: Espelhos em linha Reta, Vidros, mobiliario com aluminio, metal escovado, móveis com linhas retas, quadro de fotos, poucos objetos, papel de parede com desenhos geométricos ou lisos.
Piso: Porcelanato, Piso Laminado Branco, Preto Ebano, Cinza e madeira de demolição, Carpetes, Piso em resina, Paviflex Chroma Liso.
Cerâmica: pastilhas em tons branco, preto, cinza, vermelho.
Eletrodomésticos: Inox, Preto e Branco
Iluminação: Rebaixo de gesso com iluminação embutida e luz indireta.
Cortinas: Rolo Stilo, Persiana Plissada, Persiana perfurada 50mm, Persiana 50mm black piano ou laca branca, Cortina Lumiere. Obs.: Acionamento elétrico.
Carascterística: modernidade, automação e minimalismo.


Casual
Cor: Branco, Bege, Fendi, Verde Erva Doce (cores neutras)
Objetos: desde o quadro de estilo diferenciado ao quadro de fotografias, vasos com plantas, enfeites de viagens, móveis normais em tamanhos padrão, mobiliario com madeira em tom natural, laqueado, probabilidade de mix de móvel moderno com aquisição de algum móvel feita em antiquario para compor com moderação, papel de parede provençal, arabesco, floral, palha ou moderno de listras.
Piso: Porcelanato Crema, Branco; Piso Laminado tom madeirado Carvalho, Nogueira, Patina Bege, Decapê, Peroba Griss, Betula...
Iluminação: Rebaixo de Gesso Spot embutido, Pendentes, Abajur de mesa/ piso, Arandela de parede moderna.
Cortinas: Artesanal Voil embutida em cortineiro ou varão aparente, Cortina Romana, Cortina Rolo, Persiana 50mm madeira com xale lateral.
Característica: Conforto, clean, liberdade na decoração.

Vintage
Cor: liberado, sem abusar em cores fortes: vermelho, laranja, verde, roxo.
Objetos: decoração de decadas anteriores 50, 60, 70. Nesta residência teremos quadros com propagandas antigas, livros e revistas antigos em cima da mesa de centro, Buffet na sala, cadeira de design mesclada com cadeira normal, sofa com capitonê, móveis com pé palito, aquisições feitas em antiquarios, papel de parede com arabescos, floral e texturado
Piso: Assoalho madeira em taco, taco madeira, tacão, piso laminado em estilo parquet, piso laminado Ipe, Freijo, Marfim; Carpetes lisos ou desenhados 4 a 5mm; Piso em granilite;
Iluminação: Sanca de Gesso Aberta com iluminacao indireta, lustres, abajures volumosos.
Cortina: Cortina de tecido presa em varao ou trilho, Persiana Vertical de tecido Juta, Cortina Voil Sublime, Persiana Aluminio 25mm.
Caracteristica: Releitura das decadas 50/60/70/80, não pode faltar uma estante/biblioteca com livros/ revistas/ filmes em VHS. OS eletrodomésticos (fogão de Piso, Geladeira Retrô), cadeira Tulipa, poltrona Charles Eames e sofa Florence Knoll com capitonês



Classico
Cores: Terrosas (marrom, bege, palha), branco, dourado, camurça.
Objetos: Mobiliario que remete ao luxo, candelabros, bombonire de cristal, aparador em madeira nobre ou laqueada com garrafa de whisky de crystal, tapete com assinatura importado do Paquistão, India. Cadeira Luiz XV com tecido nobre (camurça, seda); mesa de centro na sala de estar imponente com livros sobre grandes artistas ou lugares exóticos, nas paredes quadros de artistas consagrados, mesa com cadeiras estofadas (obs cadeiras de cabeceiras com braço), sofa com capa branca sob medida e almofadas de seda com temas florais, poltronas com pés fixos e estrutura de madeira.
Piso: Marmore Branco Pigues, Crema, Travertino, carrara, detalhes em marmore nero marquina vai bem (rodapes brancos acima 15cm), piso laminado Carvalho Creta, Nogueira Rustico, Mirth, Carpetes Obssession 12mm ou Sensation 6mm.
Papel de Parede listrado com moderação na cor, Arabesco e papel liso, composição com molduras italianas para fazer trabalho nas paredes vai bem neste estilo.
Iluminação: Abajur com pés trabalhados e cupulas de tecido, lustres imponentes para pé direito acima de 2,7m altura, moderação em rebaixo de gesso e spots.
Cortinas: Romana, Rolo, Cortinas Varao/ Trilho embutidas em cortineiro com minimo 2 tecidos, undependente do tamanho da janela chegar o mais proximo do cão para dar volume e imonência.
Característica: Luxo, cristaleira vai bem desde que o conteudo a ser exposto seja cristais (evitar bibelos e penduricalhos na cristaleira). Mesas laterais ao Sofa do estar valorizam o conjunto com porta retratos com molduras diferenciadas.

Navegue pelo nosso blog, siga nos no twitter, visite nosso site
contato@projeto5.com.br - 013 3021-7575

Nenhum comentário:

Postar um comentário